Testei: Primer para Sombras Caseiro

Olá meninas !!!

Viajando pela internet, me deparei com alguns sites passando uma receita aparentemente milagrosa: um primer caseiro que deixa a sombra DINIVA!
Ok, ultimamente estou meio 'São Tomé' e decidi tentar.
Vamos a 'receita' :
* Glicerina Líquida (vende em farmácias e lojas de cosméticos), paguei R$4,00.
* Água.
* Um recipiente com tampa para armazenamento (no site que peguei a receita diz que a glicerina não tem conservantes e só dura por 30 dias, não sei se é verdade, mas não custa guardar apenas por 30 dias)

Como preparar:
* Uma medida de Glicerina para três de água. Usar a própria tampa da Glicerina é uma dica legal. Eu fiz apenas uma medida, já que não é todo dia que usamos make baphônica né...rs. 


Usei pigmento em pó para o teste, afinal de contas é ele que nos deixa com os cabelos em pé na hora de aplicar. Na foto a sombra da esquerda é com essa mistura, e a da direita é com o pincel apenas molhado na água. Aparentemente elas parecem iguais, mas para chegar nesse resultado com o pincel molhado na água tive que aplicar várias vezes, enquanto com a mistura apliquei apenas uma vez. 


Após secar a sombra aplicada com água ficou bem mais clara e começou a craquelar: 
Imagina isso rolando no seu olho!
Outra coisa que percebi também é que com a sombra aplicada com o pincel molhado com água depois não consegui esfumar, assim que passei o pincel sobre a sombra ela sumiu ! Enquanto com a mistura ficou super bonito o esfumado !!! 
Fiz um teste também nos olhos, é claro. E percebi que temos que retirar bem o excesso do pincel, se não fica muito aguado e a sombra ao secar acumula na dobra das pálpebras. Mas ficou lá intacto, até eu retirar, cerca de duas horas depois. 

Conclusão:
Meu novo queridinho, nas próximas makes drama que fizer com certeza vou usá-lo !!! 

Vocês já conhecia essa 'receita'? 
Quem aqui usou e não gostou ??

Beijos. 
Mari. 



You Might Also Like

7 comentários

  1. Dizem que é a mesma composição do fix + da M.A.C. e se vc for procurar por fotos do rótulo dele por aí, vc vai ver que é mesmo! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Cíntia,
    Jura ??
    E eu nem sabia disso, sou super desligada para essas coisas, mas que bacana !!
    Eu sei que amei, e para a make de amanhã eu já usei ...rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha correndo pra farmácia amanhã
    vlwww pela dica
    bjinhosss

    http://makeupbygaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUuahuh
      Você não vai se arrepender Gabi!!
      Beijão.

      Excluir
  4. Olá essa "mistura" serve sò p pigmento?
    E com sombras em pò ela tb segura e ressalta a cor???

    ResponderExcluir
  5. Olá...essa mistura funciona legal com base em pò? Ela segura e ressalta a cor por mais tempo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dalva, o problema é que você pode estragar sua sombra em pó, uma vez que o primer caseiro é bem líquido e você aplica ele com o pincel molhado no produto.
      Não recomendo usar com o pó, existem produtos específicos no mercado que são próprios para passar pré base!!
      Beijinhos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...