Para aproveitar bem a Folia \o/ - MariCômio

Para aproveitar bem a Folia \o/


Bom dia Loucas!!
É fato, no Carnaval extrapolamos!! São 5 dias de muita curtição, folia, bebida, etc. E o resultado ?? Pelo menos uma semana de dores, ressaca e qualquer outro resultado de tanta animação!
Mas claro que estou aqui para salvar sua folia e não deixar que estes pormenores não se tornem grandes problemas !!



Bebida!
Sim, muito bebem, e neste momento é uma loucura, confesso que já fiquei mais louca que o Batman em apenas 2 dias de Carnaval. Portanto aí vão algumas dicas para evitar ou melhorar a ressaca se você ultrapassar os limites. Fato que são dicas para quem bebe cerveja (líquido divino e muito consumido no país...rs.), mas pode facilmente ser adaptado para qualquer outra bebida alcoólica !

Para antes e durante
  • Beba água entre uma cerveja e outra. É importante manter o corpo hidratado sempre. O álcool desidrata o corpo e a cerveja, diurética, nos faz eliminar muito líquido, portanto você precisa reabastecer com frequência.
  • Não beba de estômago vazio. Como a bebida diminui o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para que o organismo não saia do seu nível normal. Comer antes de dormir também ajuda algumas pessoas.
Para depois
  • Beba muita água antes de dormir. Muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte é desidratação causada pelo álcool. Beba no mínimo de 2 a 3 copos.
  • Aspirina ou outro analgésico - pílulas ou efervescentes, ajudam a combater a dor de cabeça
  • Antiácidos - eles ajudam caso seu estômago apresente sinais de irritação
  • Café, chá, Coca-Cola - para reanimar. Além disso, tais líquidos te manterão hidratados também.
  • Coma bem no dia seguinte. Evite gorduras e comidas pesadas - seu estômago já está sofrendo o suficiente - mas não deixe de comer. Comer um pouco antes de dormir também ajuda algumas pessoas.
  • Dê um intervalo de 48 horas. A história de que a "rebatida" cura tudo pode até ter um fundinho de verdade, mas ninguém aqui quer terminar doente ou sócio do AA.

Outra situação que com certeza vai te pegar de jeito são as dores musculares! Sim, as costas doem, os pés, as pernas, e se bobear até as mãos..rs. Mas isso é simples de prevenir e se mesmo assim rolar dores, não se desespere aqui vão algumas dicas:
  •  Antes de fazer qualquer atividade física, seja menor ou maior, realize alongamentos de pernas, braços, cintura e ombros. 
  • Um banho bem quente ajuda a relaxar os músculos e, portanto alivia a tensão e a dor. 
  • Se sente seus músculos muito inflamados ou ao tocá-los os sente mais quentes que outras partes do corpo, pode aplicar gelo por aproximadamente 5 a 10 minutos três vezes ao dia. Ajudará a diminuir a inflamação e a dor.

E por último, mas não menos importante... os pés ! Sim, estes sofrem. No meu curso de podologia aprendi que cuidamos muito mal deles e todos os males são causados por nossa negligência com seus cuidados.  E nessa época é comum seguirmos trios e blocos, portanto, andamos muito!  Algumas dicas são essenciais para não ter que ficar com os pés na salmoura o resto da semana!

·         Cuidar bem dos seus pés nas vésperas é essencial
Não force seus pés com sapatos apertados e posições desconfortáveis no trabalho. Nas vésperas de sua caminhada, planeje bem para que seus pés estejam intactos e relaxados no dia da partida. Antes de sair de casa, certifique-se de que seus pés estejam limpos e bem acomodados na sua bota/tênis.
  • ·         Invista numa bota/tênis confortável e de qualidade - Dependendo do terreno, é necessário que você utilize calçados de solado mais firme, para que seus pés não fiquem se entortando pelo caminho quando você pisar em pedras, raízes e buracos. Se isso acontecer, é provável que você se canse muito mais rápido e não aprecie o passeio como poderia. Os solados firmes evitam também as torções, dores nas costas e pernas.
  • ·         Cuidado com o tamanho do calçado - Seu calçado deve estar confortável. Isso significa que ele não pode estar justo e nem largo demais. Quando for comprar seu calçado para caminhada, leve em consideração as descidas, ocasião onde os pés são forçados para a frente. Considere também que, com o esforço, nossos pés tendem a inchar um pouco, levando o que está apertado a ficar arrochado. Mas não caia no erro de comprar um número maior. Experimente o calçado e avalie. O ideal é que seus dedos não fiquem colados no bico do calçado, evitando que você ganhe de presente algumas unhas roxas, dedos doloridos e bolhas quando for fazer descidas.
  • ·         Evite meias de algodão - As meias de algodão encharcam facilmente e seguram a umidade. Com as meias úmidas, a pele amolece e permite que a fricção cause bolhas. Então, meia de algodão para caminhadas, nem pensar!
  • ·         Esparadrapos como prevenção - Se você possui pés muito sensíveis ou pontos de fricção já conhecidos nos seus pés, tente isolá-los com pedaços de esparadrapo. Mas cuidado para não deixar que o esparadrapo embole ou faça um recorte em cima de um ponto de fricção. Se não, seu pesadelo será muito pior. Se você já tiver uma bolha, não use esse método pois quando extrair o esparadrapo, a pele solta virá junto, abrindo uma ferida.


Se a bolha aparecer, calma!
Se mesmo com todas essas dicas, as bolhas apareceram e ameaçam transformar seu passeio em um pesadelo, calma. Vamos ver algumas coisas que você pode fazer para minimizar o problema:
·         Não estoure a bolha de qualquer maneira. O ideal é que você tenha agulha fina esterilizada ou esterilize-a na hora, furando a bolha e costurando-a com uma linha, também fina, para que a pele não cole e se encha de fluido novamente.
·         Jamais tire a pele solta. Você criará uma ferida extremamente dolorida e com maior risco de contaminação.
·         As pomadas ajudam na cicatrização, mas não curam de um minuto para outro.
·          Se a bolha estiver suja de lama ou algo semelhante, desinfete-a antes de fazer qualquer curativo e limpe seu calçado por dentro antes de usá-lo novamente.

Seus pés precisam de descanso!
Lembre-se que durante a caminhada, especialmente as mais longas, você precisa parar algumas vezes para tomar fôlego, beber um pouco d’água e recuperar as energias.  



E claro! Não se esqueçam de usar preservativos!!! Se Beber não dirija !! E pule que nem pipoca aproveitando ao máximo essa época tão gostosa do nosso calendário!! Boa Folia para vocês !! \0/
Beijos. 
Mari. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Dicas indispensaveis em Mari haha Adorei

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Pois é, Carnaval ta aí para curtir, mas se pudermos prevenir algumas coisas, fica melhor ainda ! :p Bjus

      Excluir
  2. Mariana que bom que você não desistiu do blog!!!! Estava visitando os blog relacionados nos meus favoritos e cliquei no seu achando que estaria em off. é isso aí, não deixe que ninguém te faça desistir dos seus objetivos. Bom Carnaval!!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila! Que honra, nos seus favoritos* :D
      Ah, eu adoro escrever aqui, mesmo que com menos frequência pretendo continuar !!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi sou de CBBLOGUERS e estou te seguindo!!!'
    Passa no meu blog e me segue também, ia me deixar super feliz! :) hahaha
    Parabéns pelo seu blog, ele é muito lindo!
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...