Sonhar Acordado - Seja um Voluntário também ! - MariCômio

Sonhar Acordado - Seja um Voluntário também !

Boa noite louquinhas !

O post de hoje é super diferente de tudo que já postei. Mas é por uma boa causa, trabalho voluntário.
Fico feliz de ver que 'o gigante acordou' e lutamos por nosso direitos, vamos à rua reivindicamos por aquilo que achamos justos. Mas, confesse, além disso o que mais você anda fazendo para mudar o mundo?
Acho digno e de muito respeito pessoas que além de falar, fazem algo para tentar salvar o que pouco nos resta. E na minha opinião o mais importante no momento (além dos assuntos relacionados ao meio ambiente) é o futuro de nossas crianças, os adultos que eles vão se tornar. E é por isso que escolhi trabalhar com crianças em meu voluntariado, levar a elas um pouco dessa consciência necessária e fazê-las esquecer um pouco do inúmeros problemas que boa parte delas tem passado, justamente por se tratarem de crianças carentes. Sim, crianças de classe sociais alta e média também tem problemas, no quesito educação muitas vezes até maior que as carentes. E eu digo educação de berço, não ensino... Mas aí já entro em um mérito que não é meu, e apenas quero mostrar como é gratificante participar de um trabalho voluntário (seja ele qual for) e como você com simples gestos pode fazer do mundo um lugar melhor !


Essa foto é do Dia do Sonho em 2013, mais de 2500 crianças, em uma festa onde tentamos realizar os sonhos de todas elas, tarefa difícil, mas muito prazerosa ! Mas, o que é esse tal Sonhar Acordado? 
A ONG Sonhar Acordado é  uma organização internacional, sem fins lucrativos, que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais e que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário, foi fundada em 1998 em Monterrey, no México. Fruto da iniciativa de um grupo de jovens que desejava fazer algo pelo próximo envolvendo a juventude, o projeto tem como objetivo agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento da sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda. No Brasil o Sonhar Acordado chegou em 2000. 
Basicamente o objetivo da ONG é a formação de cidadãos por meio da transmissão de valores humanos e de atividades culturais, esportivas e recreativas.
Há vários projetos que você pode se encaixar, e se não puder ser um voluntário, ainda pode doar. Para mais informações sobre tudo o que é feito no Sonhar Acordado temos o site (CLIQUE AQUI), e a fã page no facebook (CLIQUE AQUI). 


Eu faço parte há apenas 6 meses, mas sou completamente apaixonada pelo projeto e até me expulsarem eu vou continuar lá ..rs. Eu sempre amei ações voluntárias e fiz muito a vida toda, mas nunca tinha me comprometido completamente quanto no Sonhar, e não me arrependo nenhum um pouco. Vou apenas um sábado por mês e fico meio período, por mim iria todos os sábados, ou passaria um dia todo com eles tranquilamente, porque quem ganha sou eu e não as crianças ! 

Também no site há galeria de fotos de todos os eventos, que não são só com as crianças, fazemos pizzadas, ações sociais, festas etc. Além de formamos cidadãos também ganhamos amigos! 

O mais é legal é que tem em vários lugares do país, então se você é daqui de Campinas, Brasília, Curitiba, Estância Velha, Fortaleza, Jundiaí, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo ou Joinville, se prepare que em agosto tem inscrições para voluntários fixos! Vem participar com a gente! O sucesso é garantido ! 




You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabens pela sua iniciativa!! Precisamos mais disso no mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nuh!!
      Sim, todos deveriam desprender um pouquinho do seu tempo para fazer um trabalho voluntário!
      Beijos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...