Sessão Pipoca - American Horror Story - MariCômio

Sessão Pipoca - American Horror Story

Cuidado, este post contém spoilers.

Loucas, preciso dizer, há muitos anos uma série não me prende tanto quanto American Horror Story. 
Fácil identificar os porquês : É de horror, coisa difícil de funcionar em seriados, mas funcionou e muito bem. Antológica a série tem 'começo, meio e fim' em cada temporada, o que não me lembro de ter visto em nenhuma outra série. Os atores tem um perfil, apesar de ser personagens diferentes os atores que continuam nas próximas temporadas tem o mesmo perfil, se é o depressivo em todas aparece como o depressivo, se tem problemas de personalidade em todas vai ter esse perfil. Podia ficar babando ovo o post todo, mas para quem ainda não foi infectado por esse vírus vou falar um pouco das temporadas e tentar te levar para o 'lado negro da força'.

A série é criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk e sua primeira temporada foi exibida em 2011.

A primeira temporada é a Murder House. Se passa nos dias atuais e conta história de uma família que após a traição do marido e um aborto recente da esposa levam eles a buscar uma nova vida em Los Angeles. Ben, Vivien e a filha deles Violet se mudam para ' A Casa dos Assassinatos' sem saber e são assombrados pelos fantasmas dos antigos donos. Um enredo interessante, uma vez que você não consegue identificar o que é 'real' e onde termina ou começa a loucura de cada personagem. O ponto alto da série na minha opinião é o suspense sobre a personagem de Violet e seu desfecho, são cenas aterrorizantes, que me fizeram pensar por dias!!

Minha temporada favorita. Aslyum é aterrorizante principalmente pelo assunto principal, saúde mental,afinal, Napoleão não acreditava ser louco. Uma temporada dinâmica que tem como enredo os segredos da Instituição Mental Briarcliff e grande parte de sua história se passa em 1964. Irmã Jude é o ponto alto dos personagens a diretora da instituição que tem uma administração bem ao estilo de histórias de terror, ótima atuação de Jessica Lange.Seguida por Lana Winters uma jornalista que foi internada 'por engano' pela Irmã Jude, ela é uma das poucas sãs do local e a que 'narra' a história. Cheia de histórias paralelas que encaixam perfeitamente dentro do enredo principal a segunda temporada, exibida em 2012 é com certeza épica e onde o público efetivamente se apaixonou pela série.




Terceira e última temporada, Coven conta sobre o muito falado e sempre interessante mundo da bruxaria e dos vodus. A história se passa em Nova Orleans, cidade com fama por conta de sua ilustre moradora Marie Laveau, mais conhecida como Rainha do Vodu.
Está que também é uma personagem da série, participa bem com o enredo que fala sobre um clã de bruxas e está passando pelo processo de sucessão de sua Suprema, interpretada novamente pela divina Jessica Lange. Confesso que por ter gostado tanto de Asylum me decepcionei um pouco com Coven. A história foi fraca e o final não foi lá essas coisas. O que não falta nessa temporada é terror, muito sangue, mortes e nenhuma compaixão dos personagens fez com esta temporada estrelada em boa parte por mulheres mostre que mesmo a flor mais delicada é capaz de cometer atrocidades. O que deixa a temporada mais interessante, mas ainda assim não me cativou tanto quanto gostaria.


Com a quarta temporada confirmada estou ansiosa com o novo enredo e se Jessica Lange irá abandonar a série como os atuais rumores. De dedos cruzados para que isso não aconteça, sou fã dela e com seu desfalque a série terá uma grande perda!


You Might Also Like

3 comentários

  1. On wednesdays we were black!!!!
    Eu adoro, confesso que a segunda temporada não foi tão uau pra mim, mas a terceira Aaaaaaaaa, bruxas né meu bem, todas nós temos um pouco delas!

    Ainda não acabei, tenho que ver com o bofe, então já viu né.... não dá para ver os episódios na hora que eles saem! hahaha

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu tinha absoluta certeza que você ia falar que amouu a terceira temporada por conta de serem bruxas, não sei porquê ..rs.

      Eu amei a temática também, apenas esperava mais ação ! ;)
      Já terminei !! Passou em um dia eu assisti no outro, estava super ansiosa pra ver o final !! Que venha a 4ª temporada!

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro filmes nesse estilo, vou assistir esse depois haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...