Máscara Nutritiva Desamareladora Luminus Progress - Lacan - MariCômio

Máscara Nutritiva Desamareladora Luminus Progress - Lacan


Antes de começar a resenhar, preciso dizer como conheci a marca. Fui na BF ano passado, ganhei vários produtos full e algumas amostras. Quando o produto é bom, ele é bom, você ganhando uma amostra ou ele full. A amostra da Lacan foi do lançamento da época, que era o Caviar & Pérolas e demorei muito para usar, na verdade, dei para minha mãe, que ignorou com sucesso e um dia eu usei; e gente, apaixonei. Esqueci que vendia na Ikesaki e aceitei que nunca mais nos veríamos...hahaha 


Mas que um dia, na Ikesaki, procurando máscaras matizadoras, tropeço (não literalmente) na Lacan novamente e, para minha alegria, resolvi investir na Luminus também! 


Sente o drama dessa pigmentação! É muito difícil fotografar a cor real dessas máscaras, eu tentei ao máximo, ela é bem escura e chega ser quase azul, mas não é ok? Ela matiza os fios amarelados!  
Na foto ela já está bem usada, porque gente, para falar de algo é preciso realmente experimentar e eu não aguentei ter tempo para fotos antes de começar a usá-la. 


Na textura nunca vi alguma máscara tão durinha, ela parece uma gelatina é muito difícil de descrever a textura real dela, mas se vocês olharem na parte que tem na colher vão conseguir ver como ela é diferente. 

O que a marca promete?
"A Máscara Nutritiva Desamareladora Luminus Progress da Lacan proporciona uniformidade e efeito natural aos cabelos loiros, descoloridos ou grisalhos. Ação gradativa. Com Ômega Plus, Açaí, Sericina e Óleo de Ojon, também revitaliza, nutre, fortalece, hidrata, melhora a elasticidade, flexibilidade, maciez e realça a cor dos fios." 

É indicada para uma pausa de 3 a 15 minutos. 

O que diz a Mari?
Definitivamente é a máscara matizadora mais completa que já usei. Quando voltei a ser loira meu cabelo estava muito debilitado, necessitava de reconstrução e nutrição e ao mesmo tempo de matização. Com certeza a Luminus deixou os fios hidratados, deu suporte para a elasticidade voltar ao normal,deixou os fios bem acinzentados sem chumbar ou azular. E definitivamente tem um cheiro maravilhoso!! 
Eu uso ela pura, numa quantidade considerável e sempre de 15 min a 20 min, porque matização não ocorre em 5 min. 

Não tive tempo para tirar uma boa foto dos fios, mas uma que reflete bem é que já apareceu por aqui na resenha do Matt Matt Matt da Essence : 


No modo de uso não fala nada de luvas, pois não mancha a pele, mas é legal usar para as meninas que têm unhas mais longas, porque as minhas ficam uó quando esqueço e não uso! 

Desvendando o rótulo: 

Aqua, Cetearyl Alcohol (espessante), Glycerin (umectante), Cetrimonium Chloride (atração eletrostática se deposita apenas na área de mais necessicidade não cria sobre camadas, retém a cor por mais tempo, condiciona, dá brilho e reduz frizz), Behentrimonium Methosulfate (emoliente e derivado do óleo de uva, desembaraçante), Propylene Glycol (umectante), Glycerin Stearate (umectante), Parfum, Alpha Isomethyl Ionone, Amyl Cinnamal, Benzyl Alcohol, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool Dimethicone (fragâncias), Acid Violet 43 (corante, matiza por depositar cor roxa sobre os fios), Methylchloroisothiazolinone (conservante), Methylisothiazolinone (conservante), Magnesium Chloride (cloreto de magnésio, viscosidade; anti-queda), Magnesium Nitrate (oligoelemento responsável por auxiliar na manutenção do bom funcionamento das células), Lactic Acid (alfahidroxiácido, com função hidratante), Disodium EDTA (quelante, conservante), Helianthus Annuus Seed Oil (óleo de semente de girassol, apresenta ácidos graxos na composição que auxiliam na reposição da camada lipidica dos fios.É um óleo vegetal muito utilizado nos cosméticos em especial para cabelos coloridos uma vez que apresenta tocoferóis (vitamina E) na composição), Zea Mays Oil (óleo de milho, rica fonte de ácido linoleico, que é um dos dois ácidos essenciais necessários para o crescimento, antioxidante e fonte de vitamina E), Sesamum Indicum Seed Oil (óleo de gergelim, condicionante), Macadamia Integrifolia Seed Oil (umectante), Olea Europaea Fruit Oil (óleo de oliva, vitamina A, humectante, hidratante, diminui o frizz), Euterpe Oleracea Fruit Extract (extrato de açaí, nutrição e condicionante), Ethylhexyl Methoxycinnamate (filtro solar), Acid Black 1 (corante preto, acinzenta mais a cor), Elaeis Oleifera Fruit Extract (óleo de Ojon, rico em aminoácidos e antioxidantes, brilho, força e proteção aos fios), Polyquaternium 7 (stabiliza a espuma, antiestático e desembaraçante), Sericin (extraído da seda, seus filamentos são atraídos pelo cabelo por carga positiva, fazendo um fortalecimento da fibra e garantindo sedosidade), Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride (hidratante, desembaraçante), Behentrimonium Chloride (anti-estástica). 

Ufa, depois dessa resenha gigantesca espero que vocês entendam porque estou apaixonada por esta máscara. Gostariam da resenha da Caviar&Perólas também? 

Acho que precisava duplicar e dar 10 louquinhas pra ela!

You Might Also Like

6 comentários

  1. muito boa dica de mascara pras meninas loiras, seu cabelo está bem bonito!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. As loirinhas agradecem esse post hahaha *-*
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  3. Mari, seu cabelo ficou ótimo com ela! Realmente ela é boa, hein!?
    E faz a resenha da outra máscara sim!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha Mari ! Dei uma procurada aqui e não vi por enquanto, não achei nada da marca aqui então acho que não é distribuída por esses lados .
    Máscara que matizada e hidrata é tudo de bom pq algumas ressecam.
    Adorei a consistência dela e seu cabelo tá lindo !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...