Fim do Frizz? Ox Liso Duradouro + Patrulha do Frizz - Linha Match - O Boticário - MariCômio

Fim do Frizz? Ox Liso Duradouro + Patrulha do Frizz - Linha Match - O Boticário


Uma coisa que sempre sofri foi com o frizz. Mas por que o frizz ocorre? A falta de hidratação deixa os fios ressecados, o atrito entre estes fios os deixa indisciplinados; escovar muito os fios e enrolar os cabelos na toalha podem ser outras causas.
Cabelos cacheados sofrem mais sim, pois normalmente a oleosidade da raiz não chega as pontas. 

O Boticário lançou linha nova e uma das linhas é justamente a que promete reduzir o frizz. Recebi a blindagem promocional e veio a calhar que tinha comprado shampoo e condicionador da Ox da linha Liso Duradouro. 

Vou falar um pouco de cada um e depois falo sobre o que achei num todo. Pega a pipoca o guaraná que lá vem textão. 

Ox - Liso Duradouro 


Comprei os dois no supermercado por menos de dezoito reais. Achei uma pechincha pois Ox sempre foi mais caro que as outras marcas de supermercado. Ainda veio em uma bolsinha fofa que acabou ficando fora das fotos. 


O diferencial dessa linha é o "sistema ox beleza duradoura" que segundo a marca é: livre de ingredientes não essenciais a beleza duradoura do cabelo - sem sal, sem óleo mineral, sem silicones pesados Também possui formulação que sela a cutícula e proporciona um liso mais duradouro. Vamos ver na prática?  

Shampoo



Não possui cloreto de sódio, mas em compensação tem todos os surfactantes proibidos para No/Low Poo. De qualquer modo eu gostei muito da sensação ao lavar. Uma coisa que fiquei abismada foi que ele possui Mica, pelo que li é parte do corante do produto, mas gente...isso não faz mal? Li também que a Mica por causar danos aos fios, assim como descrevo mais abaixo, não sei se é verdade. 

Aqua, Sodium Laureth Sulfate (limpeza), Glycerin (umectante), Sodium C14 Olefin Sulfonate (limpeza), PEG-7 Glyceryl Cocoate (brilho, volume e pegabilidade), Cocamidopropyl Betaine (limpeza), Dimethiconol (silicone), Potassium Chloride (cloreto de potássio, em substituição do cloreto de sódio, aumenta a viscosidade do produto), Acrylates Copolymer (espessante, emulsificante), Parfum, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride (penteabilidade dos fios, fomando um filme), Glycol Distearate (emoliente), Citric Acid (corretor de PH), PEG-14M (silicone), Sodium Hydroxide (auxilia na remoção da oleosidade, li em alguns blogs que não reage bem para quem tem amônia nos cabelo, pode gerar quebra; a amônia está presente na maioria das descolorações, colorações e alisamentos), Disodium EDTA ("sequestra" os metais da água, impedindo que estes impregnem nos cabelos. Impede a degradação da formulação), Tea-dodecylbenzenesulfonate (tensoativo, limpeza), Glycol Stearate (emoliente), Laureth-2 (limpeza), PEG/PPG-120/10 Trimethylolpropane Trioleate (limpeza e viscosidade), Vitis Vinifera Lef Extract (extrato de uva, antioxidade, preteção contra os raios UV, condicionante, hidratante), Passiflora Incarnata Extract (extrato de flor da família do maracujá, hidratante e umectante), Styrene/Acrylates Copolymer (filme sobre os fios), Mica (encontrei algo sobre a coloração do shampoo, como vez próximo ao final espero que não deposite muito no cabelo, pois quando descolorido pode esquentar demais e gerar quebras), Ribes Nigrum Fruit Extract (extrato de cassis, propriedades antioxidades), Titanium Dioxide (dióxido de titânio, absorve os raios UV), Coco-Glucoside (proveniente do coco, auxilia na formação de espuma), Methylchloroisotiazolinone/Methylisothiazolinone (conservantes), Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, D-Limonene, Hexyl Cinnamal, Linalool (substâncias aromáticas). 

Condicionador


Já o condicionador é liberado para quem só faz Low Poo, veja só: 

Aqua, Cetearyl Alcohol (espessante), Glycerin (umectante), Dimethicone (silicone), Cyclopentasiloxane (silicone), Dipropylene Glycol (umectante), Cetrimonium Chloride (atração eletrostática se deposita apenas na área de mais necessicidade não cria sobre camadas, retém a cor por mais tempo, condiciona, dá brilho e reduz frizz), Shea Butter Cetyl Esters (estéres cetílicos de manteiga de karité, emoliente), Cetyl Alcohol (estabilizante), Stearamidopropyl Dimethylamine (condicionante, umectante), Parfum, Bisamino PEG/PPG-41/3 Aminoethyl PG-Propyl Dimethicone (blend de silicones solúveis, que raparam o brilho e a maciez do fio), Quaternium-87 (não encontrei), Dimethiconolol (silicone, desembaraçante), Latic Acid (condicionante, correção ph), Disodium EDTA ("sequestra" os metais da água, impedindo que estes impregnem nos cabelos. Impede a degradação da formulação), Vitis Vinifera Lef Extract (extrato de uva, antioxidade, preteção contra os raios UV, condicionante, hidratante), Passiflora Incarnata Extract (extrato de flor da família do maracujá, hidratante e umectante), Styrene/Acrylates Copolymer (filme sobre os fios), Mica (encontrei algo sobre a coloração do shampoo, como vez próximo ao final espero que não deposite muito no cabelo, pois quando descolorido pode esquentar demais e gerar quebras), Ribes Nigrum Fruit Extract (extrato de cassis, propriedades antioxidades),Methylchloroisotiazolinone/Methylisothiazolinone (conservantes), Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, D-Limonene, Hexyl Cinnamal, Linalool (substâncias aromáticas).


Antes de falar sobre os dois vou desvendar os segredos da Máscara de Blindagem - Patrulha do Frizz do O Boticário: 


Segundo a marca ela promete até dois dias livre do frizz, com óleo de abacate e creatina ela promete selar a cutícula dos fios. 


É liberada, não é liberada? Bom, eu achei que era liberada para Low Poo, mas preciso de ajuda das ninjas, porque lá no meio aparece um item que é surfactante e não é liberado. Fora que como conservante tem BHT que muita gente considera nocivo. 

Aqua, Glycerin (umectante), Cetyl Alcohol (estabilizante), Cetyl Palmitate (condicionante, emulsificante), Dimethicone (silicone), Behentrimonium Methosulfate (emoliente e derivado do óleo de uva, desembaraçante), Cetearyl Alcohol (espessante), Parfum, Hydroxypropyl Starch Phosphate (cremosidade ao produto, sem ação sobre os fios), Dimethiconol (silicone), Bis-Cetearyl Amodimethicone (polímero de silicone condicionante, brilho), Acetamide Mea (umectante e hidratante), Persea Gratissima (Avocado) Oil (óleo de abacate, condicionante), Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (óleo de semente de girassol, apresenta ácidos graxos na composição que auxiliam na reposição da camada lipidica dos fios.É um óleo vegetal muito utilizado nos cosméticos em especial para cabelos coloridos uma vez que apresenta tocoferóis (vitamina E) na composição), Argania Spinosa Kernel Oil (óleo de argan, antioxidante e hidratante, rico em ômega 6 e 9), Stearamidopropyl Dimethylamine (emulsificate natural, não sofre processos quimicos, possui propriedades condicionantes), Cetrimonium Chloride (atração eletrostática se deposita apenas na área de mais necessicidade não cria sobre camadas, retém a cor por mais tempo, condiciona, dá brilho e reduz frizz), Ceteareth-20 (penteabilidade), Latic Acid (condicionante, correção ph), Creatine (rescontrução), Citric Acid (corretor de PH), Panthenol (hidratação de longa duração, maciez e brilho), Tocopheryl Acetate (vitamina E, antioxidade e hidratante), Ceteareth-7 , Cetareth-25 (emulsificantes), BHT (conservante), Disodium EDTA ("sequestra" os metais da água, impedindo que estes impregnem nos cabelos. Impede a degradação da formulação), Vitis Vinifera Lef Extract (extrato de uva, antioxidade, preteção contra os raios UV, condicionante, hidratante), Tea-dodecylbenzenesulfonate (tensoativo, limpeza), Cyclotetrasiloxane (silicone), Cystoseira Compressa Extract (brilho, resturação da fibra capilar), Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein (Proteinas do Milho, Trigo e Soja hidrolizados, fitoqueratina. Manutenção da umidade, repara a cutícula do cabelo e previne a quebra dos fios pelo calor excessivo), Methylchloroisotiazolinone/Methylisothiazolinone (conservantes),Corantes,  Limonene (subtância aromática).


É uma máscara super leve, não dá aquela pesada, mas considerando que o objetivo dela é de selar as cutículas dos fios imagino que seja essa a textura necessária. 

E o que eu achei? Sozinha a Máscara não faz nada além de doar muito brilho e maciez aos fios. Fora o perfume que é divino e que era de se esperar vindo da marca. Ah, mas então tenho que usar shampoo  e condicionador próprio para isso. Sim! Apesar do OX não ser nada liberado o shampoo auxilia muito o trabalho da máscara e do condicionador. Eu amei o resultado deles três. 
Depois de analisar os rótulos percebo que não devo usá-los diariamente (não faço low/no poo, mas não custa evitar), porém quando quero que a escova dure mais de um dia ou quando o tempo está muito úmido, com certeza esse trio vai aparecer. 

Quer ver o resultado ? 


Olha o carão da pessoa, quem vê pensa.. ahhaha Se você tá curiosa para saber qual o batom de usei é só clicar aqui e descobrir. 


Percebam que meu cabelo está MUITO quebrado e danificado, MAS não está com aqueles fios super arrepiados. Portando, sim, dura mais de dois dias o combo, shampoo + máscara + condicionador. Lembrando que não precisa ser um produto específico para frizz para eliminá-lo. Evitar escovar muito, muita chapinha, toalha enrolada e produtos para hidratar os fios já irão fazer esse papel. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. tbm to usando essa mascara e adorando! deu um efeito lindo nos seus fios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Mari que sensacional vc colocar o que faz cada ingrediente da fórmula, super completo, amei isso!
    Eu adoro Ox! Já usei o condicionador e a máscara de óleos para nutrição e a máscara de reconstrução, são maravilhosas só o shampoo mesmo uma pena não ser liberado. Quem sabe não mudam né?
    Eu gostei muito da máscara do Boticário também, pelo o que vi ela é liberada low poo e vi outras comentando isso também.
    Acho que ela melhorou o frizz também e gostei muito da textura dela e da pra ver que seu cabelo não tá arrepiado aliás que foto hein , tá linda! Matou a pau kkkkkkkkkkkkkk
    Seu post ficou super completo, amei Mari!
    Beijão

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mari, seu post ficou excelente! Essa linha da OX eu nunca usei (e pelo jeito nem vou kkkkkkkkkk). Terminei o tubinho dessa máscara e ela sozinha, não vi diminuição do frizz. Mas em compensação a maciez que deu ao cabelo foi incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Ehhhh Mari ! Ta lindona heim :)

    Não entendo nada desse trem de liberado e não liberado kkkk.

    Quero meu trequinho do Boticario. Até hoje não veio mensagem de loja disponivel pra mim :(

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse kitzinho essa semana e ainda não usei... bom saber tudo isso deles, mas eu mesma entendo é nada. Na verdade compro muito pelo cheiro hoje em dia. Já fiz cronograma onde me preocupava mais em ficar lendo e relendo as embalagens, hoje em dia...vou pelo cheiro.rs



    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  6. Usei a máscara de blindagem como creme de pentear, acredita? Adorei! Meu cabelo é enorme, cheio e cacheado... eu usei duas vezes e acabou... hihihihi. Vou atrás da embalagem com o conteúdo tradicional. Acho que vou continuar usando como creme de pentear! Post muito bom, completo, esclarecedor, os eu!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...