Lojas Rubi - Aliança de Namoro


De onde surgiu a tradição de usar alianças ? 


Fiz uma pesquisa e encontrei algumas observações sobre esta tradição que me chamaram a atenção. 

Crê-se que os primeiros povos a usar os anéis como um símbolo de união foram os egípcios, por não ter incio ou fim era um símbolo de aliança eterna! 

Ao longo dos anos os materiais destas alianças foram se aprimorando e somente na idade média é que começaram a usar ouro e pedras preciosas para sua confecção. 

Até o séc XIII não era tradição usar alianças de noivado e compromisso, apenas pessoas casadas usavam um anel para simbolizar a união. 

O Brasil é um dos poucos países (se não o únicos, pois não encontrei muita informação) que os namorados usam alianças de namoro para simbolizar o compromisso, mesmo que apenas namorando, de que aquele relacionamento é sério. 

Usa-se a prata para simbolizar que a aliança é uma joia e demonstrar a importância do relacionamento ao casal. Porém hoje usam-se vários materiais e vários formatos.
O mais comum é o Meia Cana, que é o usado tradicionalmente nas alianças de casamento também. Mas um modelo super usado hoje em dia é o Reto, que pode vir com um efeito Chanfrado, normalmente escovado ou com algum padrão diferente. O modelo Côncavo é bem diferente também e normalmente é escolhido por quem foge do tradicional.

 Quando o casal opta por modelos com pedra e brilhantes, normalmente os detalhes ficam apenas na aliança usada pela mulher:


Na loja Rubi, a garantia é eterna, assim você só tem que se preocupar em curtir seu namoro! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que modelinho mais lindo dessa aliança, Mari! Essa loja é boa mesmo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graça né Pathy!!
      Lá tem várias opções e em SP tem várias lojas físicas. Que bacana que conhece!
      beijocas.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...