Amazoni - Argila Branca - Máscara Reconstrutora - MariCômio

Amazoni - Argila Branca - Máscara Reconstrutora


O que diz a marca: as argilas são muito indicadas para produtos cosméticos devido à sua estrutura e seu elevado conteúdo de sais minerais. São naturalmente cicatrizantes, absorventes, estimulantes e ativadoras das funções imunológicas. Recuperam o equilíbrio hidro-lipídico dos fios capilares, pois penetram rapidamente na fibra capilar, mantendo os poros fechados e uniformes, devolvendo aos cabelos toda saúde e vitalidade perdida. Cabelos sedosos, flexíveis, com balanço e perfeitamente hidratados. 

O que diz a Mari: eu gostei bastante do resultado. Nas fotos você vai poder ver como ele ficou "domado" e brilhante. A maciez é indescritível, parecia algodão, era delicioso de passar a mão. Em questão de reconstrução sou meio leiga para falar, mas senti que fez a diferença. Se usar depois da Queratina Líquida o efeito é de babar! 


Ela também tem textura leve, mas dá para ver o poder de emoliência assim que enxaguamos. Ponto fraco, os benditos dez minutos para agir !! Mas relevo, pois gostei. 

Desvendando o rótulo:
Cetearyl Alcohol (espessante), Stearamidopropyl Dimethylamine (Agente condicionante, anula carga negativa, selando e suavizando a cutícula capilar, reduzindo friz e desembaraçando), Mineral Oil (cria um filme que reduz a perda de água dos fios, reduz frizz), Amodimethicone (and) Trideceth-12 (and) Cetrimonium Chloride (atração eletrostática se deposita apenas na área de mais necessicidade não cria sobre camadas, retém a cor por mais tempo, condiciona, dá brilho e reduz frizz), Lanolin (hidratante, origem animal), Methylchloroisothiazolinone (and)Methylisothiazolinone (conservantes), Cetrimonium chloride (emulsionante, conservante), Cyclopentasiloxane (and) Dimethicone (silicones), Isopropyl Palmitate (emoliente), Parfum, Hexyl Cinnamal (Substância aromática),Linalool (Substância aromática floral), Disodium EDTA (quelante, conservante), Hydrolyzed Keratin (queratina hidrolizada, proteína de reconstrução), Dimethiconol (and) Tea-Dodecylbenzenesulfonate (silicone e agente surfactante), Montmorillonite (argila), Citric Acid (corretor de PH), Water/Aqua.


Não usei mais nada para finalizar, por isso a falta de definição, mas é visível a diminuição do frizz! E na foto com ele molhado como ele deixou o cabelo "pesadinho" .