Amazoni - Argila Branca - Shampoo e Condicionador - MariCômio

Amazoni - Argila Branca - Shampoo e Condicionador


Todo tratamento começa com a lavagem! Eles me mandaram o Shampoo Anti-Resíduo, o Shampoo Cremoso Hidratante e o Condicionador. 

Shampoo Anti-Resíduos:

O que diz a marca: limpa e purifica profundamente, removendo os resíduos minerais e de cosméticos utilizados como gel, mousse e leave-in, deixando os cabelos renovados e sem resíduos. Sua fórmula balanceada e suave promove limpeza eficiente dos fios sem ressecá-los. É enriquecido com Argila Branca que é rica em minerais que fortalecem as cutículas dos fios, restaurando a vitalidade e o brilho dos cabelos. 

O que diz a Mari: ele é bem suave, mas limpa super bem. Tem uma sensação refrescante, tipo mentol sabe!? O cheiro é super agradável, coisa de natureza. Não deixou os cabelos ressecados, mas claro usando todos os outros produtos ou algum outro produto de tratamento depois. 

Desvendando o rótulo: 
Sodium Laureth Sulfate (limpeza), Cocoamidopropyl Betaine (limpeza desengordurante), Cocamide DEA (derivado do óleo de coco,surfactante, limpeza),Peg-150 Distearate (estabilizante), Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone (conservantes), Amodimethicone (and) C12-14 Sec-Pareth-7 (and) C12-14 Sec-Pareth-5 (condicionamento e reparação, ação antiestática), Lauryl Polyglucose (Emulsionante), Parfum, Disodium EDTA (quelante, conservante), Citric Acid (corretor de PH), Sodium Chloride (cloreto de sódio, viscosidade), Montmorillonite (Argila), Water/Aqua.

Shampoo Cremoso Hidratante:

O que diz a marca: possui fórmula com sensorial cremoso que limpa delicadamente, equilibrando o pH dos fios capilares, favorecendo a penteabilidade e o brilho. É enriquecido com Argila Branca que é rica em minerais que fortalecem as cutículas dos fios, restaurando a saúde e recuperando a vitalidade dos cabelos. 

O que diz a Mari: eu tenho raiz oleosa, então fiquei com medo quando vi que tinha shampoo cremoso! Eu não uso ele em todas as lavagens, dependendo do tratamento o tiro. Porém quando uso não sinto muita dificuldade em controlar a oleosidade! O cheiro é tão bom quando os outros produtos. Assim que você faz a massagem para lavar sente os cabelos "pesando" e ficando mais maleáveis. 

Desvendando o rótulo:
Sodium Laureth Sulfate (limpeza), Cocoamidopropyl Betaine (limpeza desengordurante), Cocamide DEA (derivado do óleo de coco,surfactante, limpeza), Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride (retém água, hidrata, desembaraça e protege os fios), Polyquaternium-39 (penteabilidade, lubricidade, reduz estástica), Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone (conservantes), Dimethiconol (and) TEA- Dodecylbenzenesulfonate (silicones, tensoativo), Lauryl Polyglucose (Emulsionante), Parfum, Hexyl Cinnamal (Substância aromática), Linalool (Substância aromática floral), Disodium EDTA (quelante, conservante), Sodium Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) Cocamide Mea (and) Polysorbate-20 (and) Peg-10 Cetyl Alcohol (and) Peg-8 (não achei o que rola nessa combinação específica), Montmorillonite (Argila), Citric Acid (corretor de PH), Styrene/Acrylamide Copolymer (quelante), Water/Aqua.

Condicionador:

O que diz a marca: foi desenvolvido especialmente em função de seu elevado conteúdo de sais minerais. São Naturalmente cicatrizantes, absorventes, estimulantes e ativadoras das funções imunológicas. Recuperam o equilíbrio hidro-lipídico dos fios capilares, pois penetram rapidamente na fibra capilar, mantendo os poros fechados e uniformes, devolvendo aos cabelos toda saúde e a vitalidade perdida. Cabelos sedosos, flexíveis, com balanço e perfeitamente hidratados. 

O que a Mari diz: Ele é bem levinho, justamente pelo shampoo ser hidratante imagino que eles quiseram faz um condicionador mais leve e como tem parafina na composição, fecha a cutícula do cabelo e manter o tratamento do shampoo! Eu gostei bastante e uso ele até quando não uso os shampoos da marca. 

Desvendando o rótulo:
Citric Acid (corretor de PH), Cetearyl Alcohol (espessante), Amodimethicone (and) Trideceth-12 (and) Cetrimonium Chloride (atração eletrostática se deposita apenas na área de mais necessicidade não cria sobre camadas, retém a cor por mais tempo, condiciona, dá brilho e reduz frizz), Cyclopentasiloxane (and) Dimethicone (agente condicionante), Cetrimonium chloride (emulsionante, conservante), Stearamidopropyl Dimethylamine (condicionante, umidificante), Paraffinum Liquidum (Parafina Líquida, capa protetora), Glycereth-26 (umectante),Parfum, Hexyl Cinnamal (Substância aromática), Linalool (Substância aromática floral), Kaolin (Argila), Disodium EDTA (quelante, conservante), Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone (conservantes), Water/Aqua.

No geral, só eles fazem uma mega diferença. Lembrando que essa é a primeira foto usando os produtos da linha, olhem a foto do link do Leaven-in e vejam a diferença! 


Relevem o friz.. eu faço a escova sozinha, o que dificulta a parte de trás e aí não tem finalizador nenhum. Mas dá uma conferida no brilho. E vocês não fazem ideia da maciez! 


Para que dúvidas de quem pode ou não pode, deve ou não deve usar anti-resíduos, confere esse link que é bem esclarecedor: clica aqui.